Para ajudar e ser ajudado...

Pensando unicamente em fazer o Bem, Ser do Bem, Pensar o Bem, Querer o Bem...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Beleza interior ou exterior?



... pois bem, porque temos a infeliz insistência de acreditar que a nossa beleza externa é mais importante que a interna?
Se já é sabido que o que atrai pessoas interessantes (de verdade) é o nosso conteúdo, é a nossa integridade, é a nossa autoestima, a nossa aura positiva, a nossa ética e valores?
Porque existem aquelas pessoas “feias” que ninguém consegue entender porque estão sempre enamorados (e bem enamorados), bem acompanhados e sempre muito bem quistos e desejados por todos? Mas como? Se são “feios”?
Simples!...
É fato: o nosso interior é o que reflete mais quando alguém nos conhece...
Beleza interior se adquire com o tempo; na nossa criação/educação, na nossa religião, nas nossas escolas, no nosso dia a dia do convívio com outras pessoas! O enriquecimento da nossa alma, da nossa essência, é feito gradualmente e geralmente ele acontece se a pessoa tem esta consciência. Aqueles que vivem cegos na busca pelo seu ego próprio, achando que cada vez mais precisa estar “bonito” e viver escravo disso sem se importar em encher o corpo com conteúdo, estão vedados a viver uma vida fútil, sozinha e infeliz ... por mais dinheiro que se tenha, por mais dotes e riquezas que se tenha, a vida sempre será sozinha ou, no máximo, rodeada de pessoas iguais, sem noção, sem sentido de vida, sem perspectivas, fúteis e vazias. (particularmente, conheço tanta gente assim...)
Claro que queremos sempre o melhor pra gente, queremos ter boa aparência, ser notado, ser prestigiado com elogios... mas o que é mais importante? Você ser valorizado pelo o que aparenta ser, ou pelo o que realmente és?
É triste, digno de sentir pena, e pena é um sentimento tão horrível...
Vamos aprender a cuidar mais da nossa alma!!
Beijos e fiquem com Deus.


(Renata Schmidt)

0 comentários:

Postar um comentário